Patente EUA No. 8.673.606 B2

Patente EUR No. EP 2421544

Patente Australiana No. 2010240486

Pendentes: Índia, Canadá e Israel

 

 

Resumo para o Gerente

 

Tecnologia SBP - Plataforma com Pequeno Biorreator para bio-tratamento de água contaminada e águas servidas

 

 

 

Foto das cápsulas SBP

As dimensões da cápsula são 2,5 cm de comprimento e 0,8 cm de diâmetro

Ilustração de dispositivos de introdução de cápsulas SBP dentro do biorreator host WWTP

Dispositivos de introdução de cápsulas

Os dispositivos visam imobilizar as cápsulas SBP dentro do biorreator host

 

 

Ilustração transacional da partícula SBP

 

A tecnologia SBP proporciona um ambiente confinado para que as bactérias lá introduzidas impeçam o ataque à cultura e também evitem um processo de diluição através de um fluxo contínuo.

 

Oferecemos a possibilidade de trabalhar com milhares de biorreatores viáveis, ao invés de um único que você possui hoje.

 Cápsulas SBP ativadas após 2 meses de incubação dentro do biorreator de tratamento de águas servidas sanitárias.

 

Endereço/Correspondência: 12, Ha-Hoshen St., P.O.B. 17, Shimshit (Zip Code 1790600), Israel.

Endereço da planta fabril: 3, Ha-Melacha Street, Afula, Israel.

 

Pedidos de assistência técnica:

Tel: + 972-54-2195000

E-mail: info@bio-castle.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tecnologia SBP - Plataforma com Pequeno Biorreator para bio-tratamento de água contaminada e águas servidas

 

A BioCastle é a empresa líder de mercado no tratamento biotecnológico, detentora da tecnologia de processo SBP patenteada para o tratamento de água e águas servidas.

 

Dr. Ofir Menashe,

BioCastle Water Technologies Ltd.

 

Introdução: A gestão da qualidade da água é uma das preocupações de maior importância no mundo. À medida que as indústrias se tornam mais complexas e avançadas, os problemas de poluição de água se agravam, sendo difícil reduzi-los a níveis ambientais seguros, como preconizam os regulamentos. A BioCastle oferece uma abordagem de tratamento única, com boa relação custo-benefício, que introduz uma cultura seletiva de micro-organismos com recursos específicos na decomposição dos contaminantes alvo. Nossa tecnologia apresenta recursos superiores que resistem por longo tempo no ambiente – uma biomassa selecionada em comparação com tecnologias competitivas.  Além disso, nossa tecnologia permite desfrutar de um processo de tratamento novo e exclusivo, inexistente até o presente.

 

Tecnologia: A tecnologia SBP (Plataforma com Pequenos Biorreatores) é uma tecnologia inovadora que integra engenharia e microbiologia em uma solução que nos permite adaptar e conseguir suficiente biomassa de culturas bacterianas únicas com um mínimo de atividade operacional. As cápsulas SBP envolvem culturas de micro-organismos específicos, para a biodegradação de vários contaminantes. As cápsulas SBP são revestidas por uma membrana semipermeável (membrana de micro-filtração), que permitem somente a moléculas e compostos dissolvidos atravessarem a membrana, ao mesmo tempo em que mantêm os micro-organismos em seu interior, em condições favoráveis a um microcosmo. Milhares de cápsulas de SBP são integradas dentro do biorreator WWTP (Planta de Tratamento de Águas Servidas), de modo a aumentar a eficácia do tratamento do biorreator e lhe permitir a geração de efluentes regulados em conformidade. Em instalações industriais de pré-tratamento, a tecnologia possibilita excluir alguns contaminantes regulados. Em alguns casos, oferecemos um processo de tratamento que depende exclusivamente de nossa biomassa no interior das cápsulas SBP, como um bio-tratamento independente, desta forma abrindo mão da maior parte da infraestrutura associada.

 

Área de Operação: A BioCastle desenvolveu 4 produtos principais que nos permitem tratar:

{C}(A)   Águas servidas sanitárias (tratamento aditivado): remoção de nitrogênio, remoção de gorduras e óleos, processo de aceleração bio-digestiva;

{C}(B)    Águas servidas industriais: alimentos e bebidas (carga elevada de matéria orgânica);

{C}(C)    Produtos farmacêuticos (solventes, compostos aromáticos e outros);

{C}(D)   Águas servidas da indústria petroquímica (BETX, hidrocarbonetos e compostos fenóis)

{C}(E)    Tratamento de água de aquicultura (remoção de nitrogênio – amônia, nitrito e nitrato, sólidos suspensos, fornecendo rápida nitrificação da biomassa após o reinício do sistema). 

 

Solução com boa relação custo-benefício: A BioCastle oferece modelos tecnológicos-econômicos para seus clientes que refletem a economia de custos com seu tratamento mediante a utilização da tecnologia SBP. Para nossos clientes industriais que incluem sites de pré-tratamento, temos condições de atualizar uma infraestrutura utilizando a tecnologia SBP, de modo a conseguir conformidade regulatória para a questão de efluentes.  Na maioria das vezes, o CAPEX e o ROI para o ajuste de infraestrutura se dá em 1 ano ou até em 2, no máximo. Para o setor de tratamento de águas servidas sanitárias, estamos oferecendo a oportunidade de implementar a tecnologia SBP de modo a evitar ou inibir uma atualização do WWTP, que resultaria em significativa redução de custos de CAPEX e OPEX. A solução para a remoção de nitrogênio é atraente, especialmente para clientes que sofrem com o efeito adverso da pós-de-nitrificação.

 

Nossos clientes consideram a tecnologia SBP da BioCastle eficaz e seu preço, razoável.